Na abertura da reunião, a Conselheira Federal, Adm. Ana Mônica Beltrão apresentou o convite que o CFA recebeu do MEC em novembro 2010 para participar dos processos de avaliação das condições de oferta dos cursos de bacharelado em Administração na modalidade a distância. O CFA aceitou a proposta, mas a parceria ainda não foi celebrada. “Nosso pedido é que a CAPES efetive, em termos operacionais, essa parceria”, disse.
"A Educação a Distância (EAD) foi o assunto da reunião realizada hoje, 31 de agosto de 2011, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)"
Segundo o Conselheiro Federal, Adm. Rui Otávio, o CFA também está preocupado com a qualidade dos cursos e com a formação dos professores, já que a Administração é o curso mais procurado do país. “Hoje, mais de 15% dos alunos matriculados no ensino superior estudam Administração. O curso lidera o número de matriculados e de concluintes todos os anos”, enumerou.
João Carlos Teatini - Diretor de Educação a Distância da Capes destaca: a necessidade de divulgar os casos de sucesso da EAD. “Por meio dessa parceria, podemos revelar esses casos, mostrando o sucesso e a qualidade dos cursos à distância.”
Segue Link, acesso em 08/09/11.
http://www2.cfa.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário